Talvez o mapa que melhor define o CS:GO, Dust II é um clássico desde o lançamento original. O mapa captura a essência do CS e, neste relançamento, queríamos fazer pequenos refinamentos sem prejudicar a sua forma pura. Os nossos objetivos com a atualização do mapa foram:
  • Aprimorar a visibilidade por todo o mapa
  • Melhorar a movimentação pelo mapa, incluindo coberturas
  • Aprimorar o visual de acordo com os mapas modernos
Dust II já está disponível! Agradecemos pelos seus comentários durante o beta do mapa. Continue rolando para ver algumas das principais alterações e arraste as barras para ver o que mudou.
ALVO DE EXPLOSÃO B — CASBÁ
Resolvemos o problema de pontos escuros nos Túneis com um telhado desgastado, permitindo a passagem de luz. O carro quebrado dentro do alvo de explosão também foi ligeiramente movido, facilitando o fluxo de movimento ao seu redor. O buraco na parede, ou "Janela", agora está maior e as limitações de movimentação foram reduzidas. A área do Andaime, mais adiante, foi simplificada, sem mais canos de metal para atrapalhar no seu caminho à vitória. Além disso, alguns postes elétricos foram movidos para fora da área de jogo, eliminando distrações desnecessárias sem deixar a fidelidade visual de lado.
ALVO DE EXPLOSÃO A — HOTEL AURORE
Tendo a visibilidade dos jogadores em mente, a entrada para o alvo de explosão A foi aperfeiçoada com a remoção da porta escura no corredor da varanda, que também foi aprimorada com a remoção dos canos de escoamento próximos ao canto da parede.
Deixamos apenas um dos carros quebrados no A, que também tem um melhor fluxo de movimento ao seu redor. Agora jogadores experientes não precisarão mais se preocupar em ficar presos e novatos não ficarão com medo de se queimar. Os irritantes detritos que reagiam à física também foram substituídos por objetos estáticos mais previsíveis, como grama e pedras.
MEIO
A parte do meio do mapa foi aprimorada com a iluminação nos Túneis inferiores, ou "Escuro baixo", facilitando a detecção de atiradores que estejam à espreita nos cantos escuros (carinhosamente conhecidos como "campers").
Várias outras portas escuras foram ajustadas e o topo da porta que dá acesso ao meio não é mais fixo à cobertura. Com menos relevos na parede atrasando o avanço, você terá mais tempo para gastar com o que realmente importa.
ARTE
Embora a jogabilidade do Dust II seja atemporal, a arte precisava de uma boa espanada. A área do alvo de explosão B do mapa tornou-se uma casbá histórica em restauração, e o alvo de explosão A virou um bazar e hotel. A resolução das texturas foram quadruplicadas e um conjunto de objetos inspirados na arquitetura norte-africana foi criado para ser usado por toda a comunidade de criadores de mapas. Temos uma má notícia: as duas pizzarias fecharam e deram lugar a dois consultórios dentários. Coincidência? Achamos que não.
NOVOS MODELOS DE PERSONAGENS
Os infames membros da Leet Krew, vilões clássicos de Dust II e anteriormente conhecidos como "Durah", tiveram o seu visual repaginado para corresponder ao novo ambiente. Esses Terroristas contam com modelos aprimorados, redesenhados em alta resolução para serem mais facilmente identificados, além de coesos e icônicos; veteranos de incontáveis rodadas de CS e ainda determinados a conquistar a dominação mundial. Você notará que alguns membros do Leet Krew são clientes fiéis do novo salão de beleza.
VAMOS LÁ!
Dust II has evolved over the years into one of the most balanced and iconic CS:GO maps around. With this in mind, we set out to refine it further rather than performing a wholesale redesign. Your beta feedback has helped us determine next steps. What would you like to see next as the map continues its evolution? We still want to hear from you.